13 de nov. de 2012

3

Tutu: Data e Hora Personalizada em seu Blog

Hoola Chicas
(fiz prova de espanhol hoje, esse deve ser o meu problema)
Design-fashion-skirt-teen-favim.com-536246_large
Girls!!!Hoje eu trouxa um tutu que eu vi no Kawaii world , ele serve para editar sua data, sabe aquela que fica acima do post??Essa mesma, este tutu ensina a enfeita-la colocando fitinhas como essas: 
tem mais!!!



Vamos Aprender??

1. Vá até Editar HTML e procure por
.main-inner h2.date-header {
após a tag, cole:


width:65px;

height:22px;
margin-left:-75px;
float: left;
text-align: center;
font-size: 10px;
padding: 5px;
background: url(LINK DA SUA FAIXA) no-repeat center;
color: #FFFFFF;
text-shadow:0 1px #ccc;
margin-top: -20px;

- Entendendo o código:

width:65px; - Troque pela largura da sua faixinha.

height:22px; - Troque pela altura da sua faixinha.

margin-left: -75px; - Aumente e mova ele para a esquerda, diminua e mova para a direita. (observe a presença do menos)

float: left; - Troque por right se quiser a data na direita.

text-align: center; - Alinha o que fica dentro da faixa (nesse caso é a data). Pode ser trocado por left ou right.

font-size: 10px; - Tamanho da letra. Quanto maior o número, maior a letra. E vice-versa.

padding: 5px;  - Espaço entre a data e o fim da faixa.

background: url(LINK DA SUA FAIXA) no-repeat center; - Exatamente o que diz.

color: #FFFFFF; - Cor da fonte.

text-shadow:0 1px #ccc; - Sombra. Troque pela cor.

margin-top: -20px; - Usado para subir e descer a data, juntamente com a faixa.


Prontinho, é só salvar!

Bem simples esse tutu né girls?
Eu não cheguei a testar, mas deve ficar muito lindo!!

Aah!! e mais um recadinho:
Lembra que eu falei que tava fazendo um layout free??Então, eu desisti, o blog que estava usando travou e perdeu todas as configurações, fiquei muito brava!!Mas então eu resolvi que vou tentar fazer outro, porém não hoje, logo, porque eu amo muito vocês e só quero agradá-las. 
Então é isso por hoje pessoal~sentiu meu estilo Looney Tunes~


3 comentários:

Thiago Vinicius disse... Best Blogger TipsAnswerBest Blogger Templates

Você foi aceita como afiliada do Birthday Cake !
Agora é só você me colocar na sua elite !
Beijos :3

Myumi ♥ disse... Best Blogger TipsAnswerBest Blogger Templates

aceita afiliação?
convidada lá no blog :3
seu blog é liindooo

Joyce Esteves disse... Best Blogger TipsAnswerBest Blogger Templates

Adorei o Tutorial,Muito Linjdo!
De Garota