12 de nov de 2012

3

10 Coisas que Não Deixam seu Blog Crescer!

Ooi Meus xuxuzinhos
Tumblr_m5fisvj00z1r9tc0io1_r1_500_large
Hoje eu estou aqui para falar 10 coisas que atrapalham os leitores em seu blog.
Este post foi inspirado em experiências e em posts de outros blogs!!

1)Bloggeiras que se Acham
  O-D-E-I-O!!Humildade é a coisa que eu mais amo nas maninas da blogsfera, você jamais deve ser rude, xingar ou dizer que o blog da outra está feio ou algo do tipo.

2) Música Automática
  Aah!!Me dá nos nervos, e tenho certeza que isso não é só comigo,pior ainda quando tem mil abas abertas e você não sabe de qual site vem a música, se você quiser colocar musica no seu blog é simples, coloque aquelas barrinhas que o leitor pode dar "play" caso queira ouvir.


3) Cores Exageradas
  Não é algo que afeta muito a mim, mas geralmente atrapalha a visualização do conteúdo, o que pode afastar os leitores , e geralmente os blogs mas "TOPs" só fazem parceria com blogs com o Lay "bonitinho".As cores que você não deve usar no seu Lay são: pois fica uma coisa muito clara e chamativa.

4) Abreviações e Minigifs
  As Abreviações eu tenho que assumir que as vezes escapam aqui no blog, mas quando se torna algo frequente chega a irritar o leitor(hj eu vo fla p/ vcs sbr pc).
  E os Minigifs são as coisas que mais complicam o entendimento do leitor sobre qualquer frase. exemplo:
hoje eu tava de indo para  e dai eu atropelei um  e quase.
Horrível né??

5) Backgrounds em Gif
  Mexe, pisca, muda de cor, atrapalha!Eu particularmente quase fico cega nesses blogs, não consigo focar nos post e geralmente o fundo muda de cor o que atrapalha mais ainda a visão.

6) Cursores Muito Claros ou que Piscam
  Quando os cursores são muito claros eu geralmente não consigo achar o mouse e logo canso de ter de me preocupar com ele e saio do blog.
  E os que piscam também tem este problema e o pior, geralmente chamam muita atenção, o que faz o leitor não focar no seu post.

7)Blog sem Caixa de Pesquisa
  Um blog sem caixa de pesquisa é igual deserto, você quer encontrar alguma coisa mas não há ninguém para perguntar.É super simples de colocar o seus leitores terão maior facilidade para mexer em seu blog.

8) Sidebar Bagunçada
  A Sidebar deve ser a parte mais organizada do seu blog, ela deve ter caixa de pesquisa, menu(ou em um lugar de fácil visualização), Seguidores e arquivo do blog, não precisa nem ter muito esfeites, mas para melhor visualização você tem que ter as "opções" a cima.

9)Navbar da Cor do Fundo
  É tipo a coisa mais difícil de se ver!!O leitor tem que ficar clicando ao lado até achar a maldita barrinha que está escondida, isso me atrapalha um monte.Caso você queira realmente ter a navbar da cor do fundo, faça o seguinte,Coloque contorno de uma outra cor, assim ela ficará mais visível e fácil de usar!

10)Chat ( Com Som )
  Gente, quando a pessoa entra em um blog ela não quer usar um chat!!, se ela quiser alguma coisa ela só precisa comentar em qualquer post!!E os que tem som então, você mal entra no blog e já tem aquele somzinho...Eu simplesmente fecho a guia e não volto a entrar o blog.


3 comentários:

Loves Fashion disse... Best Blogger TipsAnswerBest Blogger Templates

Concordo com tudo o que você falou Bia. Tem blogs que precisam fazer várias coisas para agradar os leitores, além disso, tem blogueiras que estão nem ai pra o que os leitores acham e pensam ''Ah, o blog é meu, faço o que eu quiser'' , mas não, o blog você posta mas quem ler são nós (leitores e outros blogueiros), a mesma coisa de dizer: ''O livro é meu'' e a outra dizer que não, é da autora, mas na minha opinião, ela apenas escreveu para outros.Isso muitas blogueiras deveriam é pensar no que colocar para até mesmo não perder os leitores que tanto (claro) ela gosta.

Beijos,Loves Fashion

Mhylla Mhyy disse... Best Blogger TipsAnswerBest Blogger Templates

Em primeiro lugar queria dizer que concordo com tudo que você escreveu ai. E depois queria dizer que eu adorei o layout do seu blog,realmente é bem bonito e chamativo.
Falo isso por que sou costumada a seguir muitos blogs e tem uns que eu não sigo por causa da letra que é muito miudinha e tem que ficar forçando a visão para ler,outros as cores do layout ão muito forte e não dá. Eu confesso que não comento muito em blogs,sou um pouco tímida sabe... Mais(sem me achar nem nada) Se blog merece.
Agora falando da postagem,eu concordo também,não gosto daqueles blogueiros que se acham,prefiro os humildes,musica automática eu odeio,minha net é lenta e isso atrapalha muito,sobre cores exageradas já falei,abreviação não dá,as vezes nem consigo entender,e a caixinha de pesquisa? Eu sempre uso nos blogs e acho que é essencial,e chat com som é muito chato ficar escutando aqueles barulhinhos.

Ohhhh Desculpa pelo comentário enorme,acho que empolguei... Em fim é isso.

4 Teen//Official disse... Best Blogger TipsAnswerBest Blogger Templates

Que isso Mylla, não seja tímida, aqui no blog 4Teen, você deve comentar o que bem entender ser certo!!
ADORO comentários grandes!!haha, o brigada por deixar um pouquinho de você aqui no 4Teen!!
Kissi Bia