4 de abr. de 2013

2

Timidez

Galerinha linda, hoje não é meu dia de postar, mas vou tentar postar todos os dias aqui no 4T. Nem que seja apenas 1 post.
Quietude, introvertidos, antissociais, revoltados, maus, certinhos, legais, falsos, alegres, depressivos, egoístas... Essas são atitudes devido a timidez. A vergonha traz prejuízos tanto para você em si e para a sua vida. Sei que essa timidez muita gente tem, por isso, trago hoje um post em relação a esse caso bem comum. Trago não só para vocês compreenderem, mas para também, se você for tímida (o), ver as coisinhas que causam, em que você pode melhorar etc.


Talvez sejam essas as diversas impressões que o silêncio causa, quando há falta de expressão e espontaneidade que causa a timidez. Bom gente, tenho que dizer que a timidez é algo complexo, pois todos podem dizer qualquer coisa dos "calados" e nunca ter certeza.

Mesmo a timidez tendo seu objetivo como não chamar atenção, não expor, tipo essas coisas. É justamente o contrário que acontece. Porque todos podem arriscar palpites e palpites sobre quem você é, ela te expõe à adivinhação das pessoas e ao julgamento, você pode até sofrer bullying por isso. Sim, é verdade!

Se não falamos muito e nos jogamos a uma ideia reservada, expressamos-nos de outra maneira qualquer, porque afinal de contas, quem não fala muito, ouve bastante. Então, temos nossas próprias ideias, escolhas e pensamentos, não é verdade? Bom, vamos falar a verdade: Amamos nossa própria mente e criamos nela uma espécie de casa para a 'falta de comunicação', que de forma alguma tem sua essência na solidão.


2 comentários:

Roberta Ruthielle disse... Best Blogger TipsAnswerBest Blogger Templates

Esse post é bem '' eu '' eu sou a timidez em pessoa. É posso dizer que já perdi muita coisa por causa disso. Na mesma hora que é fofa ser tímida é ruim também. Tento não ser tímida mais.. é complicado .
:3 http://meujeitoimperfeito.blogspot.com.br/

Layza Guedes disse... Best Blogger TipsAnswerBest Blogger Templates

Roberta Ruthielle > Hm.. timidez é algo bem complicado de se dar, isso é fato. Mas isso depende muito de cada pessoa. Já fui muito tímida e perdi muita coisa com isso também.

Beijos,Laly!
Volte-sempre