19 de dez. de 2012

0

Uma estampa para apostar: Paisley


Oi ninõs!! Vagando pela internet fui buscando diversas novidades para vim mostrar a vocês, percebi que algumas divas da moda estão usando o floral, listras, liberty, geométrica, psicodélica, grafismo, entre outros e entre outros. O mundo das estampas é bem diversificado, vocês sabem né? Poderia escrever vários e vários exemplos mas, ao invés disso, parei e procurei algo bem melhor que isso. Vamos a vários palpites da estampa paisley. 

Bom, inicialmente era conhecida como "kashmir", nome do lugar localizado no vale da Caxemira, no norte da Índia, no século XVI. Porém, seu nome original é "safavidia" e surgiu na Pérsia do século XIV.
A estampa paisley se destacou também na belle époque, presente em vestidos e bolsas femininas e até em acessórios como lenços e gravatas masculinas.
Foi amplamente reproduzida no século XIX, na Escócia, mais precisamente na cidade de Paisley (o que ocasionou no nome atual).
A estampa paisley se faz presente hoje em acessórios, como bandanas, xales, lenços, echarpes e bolsas, em diversas peças do vestuário e também na decoração, entre outros.


Vamos ver alguns exemplos.

A estampa paisley é clássica presença em gravatas.

Aqui, em um mix de estampas.

No look de Olivia Palermo, a estampa está no blazer e também na camisa.

O paisley é uma boa opção para quem quer investir em calças estampadas.

Desta vez, o paisley está no look de Alexa Chung na calça cropped, usada com cardigan.

Kirsten Dunst, com vestido delicado e scarpins.

Nenhum comentário: