20 de mar. de 2012

1

Muito + glitter pra vc!

Gente, tava boiando no google e achei uma coisa que pode intereçar: um passo-a-passo de como colocar glitter no sapato! Nos colocamos em uma outra postagem que era mt legal reutilizar o sapato que vc ja não gosta mais, ou enjoou dele, porém, não encinamos como fazer isso, então ai vai (lembrando que eu achei esse tutorial em um blog que eu nunca tinha visto antes http://amaismenina.blogspot.com.br, então, creditos pra eles)

( Bem, eu não tive coragem de fazer isso em um sapato meu, então não tenho certeza se vai dar certo, porém não custa tentar!)


Bem, é assim que o sapato deve ficar, eu achei bem bonitinho, mas faz um pouco de sujera HAHAHHAHA

-Primeiro Passo!
O primeiro passo é escolher um sapato mais velho que vc não goste muito para cutumizar ele. O sapato pode ser de qualquer material, porém eu acho (não tenho tanta certeza) que em sapatos de plastico não vai funcionar muito bem por causa da cola, mas se vc quizer tentar, comente o resultado! Vc pode fazer com qualquer tipo de sapato : tenis, sapatilha, bota, chinelos, sandalhas, de farias cores, só em uma parte do sapato... USE A CRIATIVIDADE!!!


-Segundo passo!
O segundo passo é o material, vc vai precisar do sapato que vc escolheu (lógico!), jornal para forrar a mesa, muito glitter da cor que vc escolher (no tutorial que eu achei estava dizendo de 8 a 10 potinhos e tbm tente comprar da mesma marca para nao ter diferença na tonalidade), cola para glitter (não é caro e pode ser encontrado na papelaria, vc vai precisar de mais ou menos 2 tubinhos), um pincel, luvas descartaveis (sugestão p/ nao sujar sua mao *rimou HAHAHAHHAHA*) e papel toalha para colocar dentro do sapato para nao fazer mta sujeira dentro.


-Terceiro passo!
Vc terá que misturar o glitter na cola, então pingue um pouco de cola no jornal, coloque um pouco de glitter, misture e espalhe em um pedacinho do sapato (faça por partes para não secar antes de terminar)
Depois de passar esse glitter com cola em um pedaço do sapato, salpique glitter "puro" por cima (excesso  vc tira depois, como fazemos para colocar no papel ou seila)
 -coloque cola no jornal!
 -coloque um pouco de glitter!
 -Misture
 -Aplique a cola no sapato
 ...

-Quarto Passo!
Continue passando cola e salpicando bastante glitter!

Vai ficando assim:

-Quinto Passo!
Repita o processo! Faça uma segunda mão para preencher bem os espaços com pouco glitter.
Se vc achar que ja está bem preenchido pode pular essa etapa!


-Não se esqueça que vc ainda tem o outro "pé" para fazer!


Aki ja são eles prontos! (precisa de 24h para secar), eu recomendo passar verniz para o glitter não sair


Não ficou lindo?? Vc além de conseguir um sapato novo personalizado, não gastou bolos de dinheiro com um sapato de marca e ainda ajudou o planeta reutilizando! #tudodebom

Aki é ele ja calçado para vcs verem como fica #amei


Então, nosso tutorial chegou ao fim, espero que vcs tenham gostado! #lindodemais




Um comentário:

Jéssica / WaD disse... Best Blogger TipsAnswerBest Blogger Templates

Amg Ameii esse Post , Vlw pela dica